A Polícia Civil do Pará, através da delegacia de Tailândia, nordeste do Estado, divulgou no início da tarde desta segunda-feira (30), fotos e nomes dos envolvidos na morte de Ailton da Conceição dos Santos, de 20 anos de idade.

LEIA MAIS
Jovem é executado por ocupantes de carro preto em Tailândia

Segundo as investigações da polícia, Valdemir Alves Silva, 35 anos, foi quem efetuou os disparos contra a vítima. “Demir” como é conhecido, teria cometido o homicídio após o sobrinho, Lucas Silva Apolinário, vulgo “Dedê”, mentir ao tio, relatando que Ailton da Conceição teria lhe esfaqueado.

Lucas e Ailton já tinham se desentendido dias antes, por conta de uma mulher. Ontem, os dois estavam em um bar, próximo do local onde o Ailton foi morto. De acordo com relatos de testemunhas, Lucas estava bastante embriagado e ao tentar sair em uma bicicleta acabou caindo e se machucando. Ele teria se levantado e seguido viagem, mas contou ao tio que tinha sido esfaqueado pelo desafeto.

“Demir” ainda teria ligado ao dono do bar para saber mais sobre a “história”. E mesmo após ouvir os fato, ainda foi ao local. Valdemir Alves saiu do bar, mas voltou pouco tempo depois em um carro, o gol preto, segundo as testemunhas.

De posse da espingarda, o homem não precisou descer do veículo para efetuar o primeiro disparo. Ailton da Conceição, ainda tentou correr, mas caiu poucos metros depois, onde foi morto de forma banal. Ele não estava caminhando como foi relato antes.

Após a vítima correr, o atirador desceu do veículo, recarregou a espingarda e efetuou o segundo disparo. Segundo a polícia, “Demir” ainda teve tempo para disparar uma terceira vez, antes de fugir e ter certeza da morte do rapaz.

A equipe de investigadores da delegacia de Tailândia, já fez buscas no endereço dos envolvidos, mas eles já tinha fugido. Tio e sobrinho terão as prisões preventivas solicitadas junta a Justiça.

A divulgação das fotos e nomes, se dá menos de 24 horas após o crime, ocorrido na noite de ontem, na travessa Atalaia, no bairro de Fátima II. O corpo de Ailton deve retornar do IML no fim da tarde desta segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *