Votação do Plebiscito também acontece pela internet
Votação do Plebiscito também acontece pela internet
Votação do Plebiscito também acontece pela internet

Começou nesta segunda-feira (1º) o plebiscito popular para decidir se a população brasileira é ou não favorável a uma reforma política no país. A votação acontece durante toda a Semana da Pátria (até 7 de setembro) nas urnas espalhadas por todo o território nacional e pela internet. A consulta denominada  como “Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva pela Reforma Política” é iniciativa da Plenária Nacional dos Movimentos Populares.

Plebiscito

Após um intenso processo organizacional, começou nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, a votação do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.
Serão diversas urnas espalhadas por todo o Brasil para coletar respostas à seguinte pergunta: “Você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? (   )SIM   (    )NÃO.”
Além de urnas físicas, as pessoas também poderão votar pela internet. O sistema autenticador online é considerado extremamente seguro e evitará assinaturas duplicadas. Basta acessar este link, digitar nome e CPF e dar o seu voto.
O site do Plebiscito também disponibiliza uma lista de locais com urnas para votação. Veja aqui
Pará
No Pará  existem diversos comitês do Plebiscito da Reforma Política. A CUT-PA em parceria com a FETAGRI-PA, criaram um comitê na sede das entidades, localizada na avenida Dom Pedro I, 1012 – Umarizal. Quem quiser pode comparecer  e votar no horário de 8h às 18h.  As entidades também possuem uma urna intinerante, que será levada nos sindicatos cutistas e em outros locais.
Participe de mais um capítulo da democracia brasileira. Vote sim, pela Reforma Política!
Agência Brasil | CUT PA
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.