Homenagem ao Dia Internacional da Mulher – Portal Tailândia

dia-da-mulher-homenagem-portal-tailandia1

Sem dúvida uma das datas mais lembradas e comemoradas em nossa cultura é o Dia Internacional da Mulher. Não é para menos, o papel desempenhado pelo sexo feminino na sociedade é de um valor inestimável. E isso, não se acentua pelo fato de as mulheres ocuparem funções sociais antes ocupadas apenas por homens.

Estudiosos são unânimes em dizer que a família é o berço da sociedade. Essa afirmação é veradeira, como é igualmente verdade, dizer que são as mulheres que em suas famílias ensinam as primeiras lições, impõem os primeiros limites, transmitem os primeiros valores. Esses valores são carregados por toda a vida.

O Dia Internacional da Mulher

As celebrações deste dia tiveram início na Rússia dos czares, época em que as mulheres reivindicavam melhores condições de vida, trabalho e se opunham à entrada da Rússia na Primeira Guerra Mundial.

A data foi esquecida no mundo ocidental por muito tempo, e só foi recuperada graças aos esforços do movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, as celebrações assumiram um sentido diferente da luta das operárias grevistas de 8 de março de 1917.

Já em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas empreendidas pelas mulheres.

 

Portal Tailândia – o maior portal de notícias da região.

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *