Portal Tailândia-Pa – Pará campeão em geração de empregos

Pará é o estado que mais emprega no Norte

Estudo analisado e elaborado pelo Dieese no Pará, juntamente com informações oficiais do Ministério do Trabalho e Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, aponta que o Pará é o maior gerador de emprego formal entre os estados da região Norte, sendo a maioria gerados no interior paraense.

No balanço efetuado pelo Dieese, os últimos quatro meses (janeiro a abril) foram feitas 118.980 admissões contra 108.018 desligamentos, gerando saldo positivo de 10.962 postos de trabalhos, um crescimento de 1,58 %. Os setores que mais se destacaram foram: serviços, comércio, construção civil, extrativa mineral e agropecuária.

Os estudos feitos pelo Dieese mostram ainda que o emprego formal o Pará tem crescido muito mais no interior do Estado do que na Região Metropolitana de Belém. Nos primeiros quatro meses foram criados  2.628 postos de trabalhos na Região Metropolitana e 8.334 postos foram gerados no interior do Estado.

Nos últimos 12 meses (maio a abril) foram 972.964 admissões contra 868.449 desligamentos, gerando saldo positivo de 104.515 postos de trabalhos com crescimento de 6,49%. Do saldo total alcançado pela região Norte foram criados 104.515 postos, cerca de 49,00 % foram gerados no Pará, nos últimos 12 meses. Os setores que mais se destacaram no período foram: serviços, comércio, construção civil, extrativa mineral, agropecuária e industria de transformação.

Ainda segundo informações do Dieese, do saldo total de postos de trabalho alcançados no Pará, ao todo, 34% foram obtidos na Região Metropolitana de Belém e 66% gerados no interior do Estado.
Redação Portal ORM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.