• 6,6 milhões de desempregados em uma semana nos EUA

    Mais de 6,6 milhões de americanos perderam o emprego na semana passada, elevando o total para 16 milhões de empregos perdidos nas últimas três semanas, após a pandemia paralisar a economia americana.

    O Departamento do Trabalho dos EUA confirmou, as medidas de bloqueio nos Estados Unidos levaram os empregadores a demitir trabalhadores em quase todos os cantos do mercado.

    Os economistas esperavam um número mais baixo, de cerca de 5,25 milhões de desempregados.

  • Registro de infecção em Tóquio, Japão

    O coronavírus no Japão se espalhando mais rapidamente: nas últimas 24 horas, novas 144 infecções foram registradas em Tóquio, 500 em todo o país.

    O registro total agora é de pelo menos 5.768 em todo o país, incluindo passageiros da Diamond Princess . Há 96 mortes, quatro a mais que ontem.

    Há dois dias, o primeiro-ministro Shinzo Abe proclamou um estado de emergência na capital e em outras seis prefeituras. Os serviços ferroviários e o transporte urbano continuam em operação, embora o número de passageiros seja menor que o normal , escreve a agência Kyodo .

    A medida anunciada pelo primeiro-ministro preocupa cerca de 56 milhões de cidadãos japoneses, mais de 44% da população, e permanecerá em vigor até 6 de maio.

  • América Latina tem 40 mil infectados

    Ultrapassou os 40 mil infectados pelo Covid-19 na América Latina, com o dobro de casos em uma semana. Os dados são da Ansa, em 34 países e territórios da América Latina. Em 1º de abril, o número de pacientes confirmados era de 20.269, enquanto agora, com a atualização mais recente sobre o Chile, subiu para 40.092.

    No Brasil o número de casos de mortos chegou a 800 e mais de 15 estão infectados, onde existiu um cabo de guerra entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta.

  • Em Bogotá, na Colômbia: dias alternados para homens e mulheres saírem de casa

    A partir do dia 27 de abril, os habitantes de Bogotá terão que se adaptar para sair de casa durante a semana em dias alternados, de acordo com o sexo.

    A decisão, que segue a adotada nos últimos dias em nível nacional pelo Panamá primeiro e depois pelo Peru, foi decidida pela prefeita da capital, Claudia López. Segunda, quarta e sexta-feira homens, terça-feira, quinta-feira e sábado, mulheres.

    Para gays ou trans, eles podem circular de acordo com o gênero ao qual acreditam pertencer.

    A Colômbia tem 1.780 infectados, com 50 mortos.

  • A banda U2 doou 10 milhões de euros

    O U2 doou € 10 milhões euros para profissionais de saúde que lutam na Irlanda. O dinheiro será usado principalmente para a compra de equipamentos de proteção individual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *