Reprodução/ O Liberal

Seguem as buscas de um pai, uma mãe e uma filha, desaparecidos após o deslizamento de barreira em Jaboatão de Guararapes, cidade da Região Metropolitana de Recife (PE), ocorrido ontem (13). Bombeiros já acharam o corpo do filho mais velho da família, um adolescente de 16 anos.

O deslizamento ocorreu por volta das 17h. Chovia muito no momento do acidente e o local estava cheio de lama. Os bombeiros foram acionados às 18h.

As equipes procuram o pai do adolescente que morreu, de 39 anos, a mãe, de 36 anos, e a irmã, de apenas 12. “A barreira caiu sobre a casa e atingiu quatro pessoas da mesma família. O casal e os dois filhos. O adolescente, infelizmente, foi encontrado sem vida”, afirmou o tenente dos bombeiros Lucas Araújo, que comanda a operação de resgate.

Além desse caso, outros cinco imóveis foram interditados por estarem em situação de risco e os moradores foram transferidos para casas de parentes.

Nesta sexta, de acordo com a prefeitura da cidade, a equipe da Defesa Civil estará no local para avaliar a situação de “forma mais minuciosa”.

Na quinta-feira, foram registrados mais de 200 milímetros de chuvas, em Jaboatão, volume equivalente à média de 30 dias do mês de maio e o maior nos últimos 20 anos, segundo a prefeitura.

Por: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *