Reprodução

O Auxílio Emergencial pago pela Caixa Econômica Federal, terá sua última parcela para nesta terça-feira, 29, a 3,2 mi de brasileiros, dando fim ao calendário de pagamentos do programa que teve início em abril de 2020 como forma de dar apoio financeiro a trabalhadores autônomos e desempregados que foram afetados pela pandemia da covid-19, e atingiu 68 mi de pessoas no país.

Até o presente momento ainda não há a certeza de que vá existir um novo auxílio em 2021, como o lançamento de um novo programa social ou um substituto para o programa Bolsa Família.

Segundo o Ministério da Cidadania, no ano de 2021 só vão ser realizados pagamentos resultantes de contestações administrativas e extrajudiciais e de decisões judiciais.

Alguns parlamentares defendem ainda a prorrogação do auxílio por dois ou três meses em 2021, através da ampliação do estado de calamidade pública, mas Paulo Guedes, ministro da Economia, tem afirmado que o programa encerrará junto do ano de 2020.

Hoje, recebem a última parcela, trabalhadores nascidos em dezembro que não são beneficiários do Bolsa Família. 3,2 mi de brasileiros vão receber a parcela no valor de R$ 300 enquanto que outros 50,3 mil vão receber a parcela de R$ 600.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *