Pacientes assintomáticos infectados pelo novo coronavírus podem ter uma resposta imunológica mais fraca do que os que desenvolveram os sintomas, informa estudo publicado no periódico científico “Nature Medicine” e comandado por pesquisadores da Universidade Médica de Chongqing, da China. 

Os níveis de anticorpos de pacientes que não apresentaram os sintomas caíram mais de 80% após 8 semanas da saída do hospital. 

A pesquisa estudou 37 pacientes sintomáticos e 37 assintomáticos. Entre os 37 assintomáticos, 22 eram mulheres e 15 homens, com idades entre 8 e 75 anos (média: 41 anos). 

Ai-Long Hua, coordenador da pesquisa, descobriu que os pacientes assintomáticos, isolados no hospital, tiveram uma duração média de excreção viral de 19 dias. Já entre os pacientes com os sintomas, o tempo médio foi de 14 dias. Essa duração da excreção não significa, no entanto, que eles possam contagiar mais outras pessoas. 

No total, entre os pacientes que tiveram exames positivos para a presença dos anticorpos IgG, um dos principais tipos de anticorpos induzidos após a infecção, mais de 90% mostraram declínios acentuados dentro de dois a três meses. A porcentagem média de declínio foi sempre de mais de 70% em pacientes sintomáticos e assintomáticos. 

Por Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *