| Reprodução/TV Globo

Algumas pessoas são capazes de fazer qualquer coisa para conseguir dinheiro ou qualquer outro benefício para si. O crime de extorsão é caracterizado pela conduta de constranger alguém a fazer ou deixar de fazer algo sob violência ou grave ameaça, com objetivo de obter vantagem indevida. 

Uma mulher de 43 anos, identificada como Raimunda Souza, foi presa, na última terça-feira (20), após forjar o próprio sequestro e do filho, de apenas 3 anos de idade. Ela pediu R$ 70 mil de resgate ao próprio marido. O caso aconteceu no Rio de Janeiro.

Ela afirmou ao esposo que iria levar a criança a uma consulta médica. Em seguida, enviou mensagens ao companheiro dizendo que havia sido sequestrada com o menino e que os criminosos estavam pedindo R$ 70 mil pelo resgate dos dois. Raimunda ainda chegou a colocar o menino chorando ao telefone para falar com o pai. 

Após saber do suposto sequestro, o marido acionou a polícia, por meio da Delegacia Antissequestro (DAS). Os agentes iniciaram as buscas pela mulher e a crianças. Durante a investigação, os policiais confirmaram que não havia qualquer consulta médica marcada para o menino. 

Em seguida, a polícia encontrou a mulher e o filho na praça de alimentação de um shopping em Jacarepaguá. “Nós fizemos as diligências dentro do shopping e, por volta das 18h, a encontramos com a criança na praça de alimentação. Sem nenhum tipo de sequestro, sem estar ameaçada. Ela estava tranquilamente sentada com a criança”, afirmou o delegado Cláudio Góis, responsável pelo caso.

Raimunda foi encaminhada para a delegacia, onde acabou confirmando o crime.  Ela alegou que estava devendo uma quantia a agiotas e que teve a ideia de simular o sequestro para conseguir o dinheiro. 

“Nós a conduzimos até a delegacia e ela relatou que estava devendo dinheiro, tinha uma dívida muito grande em cartão de crédito, estava devendo a agiotas e teve a ideia de usar ela e o filho para tirar o dinheiro do marido e quitar a dívida”, contou Góis.

A mulher foi presa, mas liberada em seguida. Ela responderá pelo crime de extorsão em liberdade.

Por: Ig

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *