Foto: Reprodução

O motorista Douglas Rodrigues, de 28 anos, registrou o momento em que flagrou uma bomba marcava a saída de combustível mesmo com a mangueira desligada. O caso aconteceu em um posto de Goiânia. Douglas conta que não é a primeira vez que o problema acontece.

O vídeo foi gravado no dia 7 de maio, no posto de combustível no Carrefour Posto Goiânia Sul, no Jardim Goiás, bairro nobre da cidade. No vídeo, é possível ver os valores do litro e do preço aumentando. Ocorre que após pedido do motorista, a frentista retira o bico de abastecimento do carro e não está saindo nenhum combustível. 

Douglas contou que desconfiou do problema ao abastecer o carro dele no início de abril. “Eu sempre vou na mesma bomba e peço para encher o tanque”, relata. Na ocasião, ele chamou o gerente, que realizou um teste na bomba e, após constatar o problema, deu um desconto para o motorista.

Em nota, a rede Carrefour lamentou o ocorrido e informou que prestou o atendimento ao cliente. “Após a ocorrência, tomamos as providências necessárias para o reparo do equipamento”, diz. Além disso, a rede afirmou que realiza semanalmente a aferição de todos os bicos das bombas.

Após a denúncia do motorista, o Procon Goiás informou que uma equipe de fiscalização esteve no posto na quinta-feira, 11. “Nós notificamos o estabelecimento para apresentar o relatório de manutenções das bombas”, afirma o superintendente do órgão, Levy Rafael Cornélio.

“Conforme relatos de outros consumidores, o posto já é reincidente em práticas como essa denunciada no vídeo. Por isso, vou encaminhar o relatório da nossa fiscalização para a Delegacia Especializada da Defesa do Consumidor, a Decon, para que a Polícia Civil possa aprofundar as investigações nesse caso”, explica.

Segundo Cornélio, foram realizados testes de litragem e de qualidade e que as equipes não identificaram irregularidades. “Não descartamos a possibilidade da bomba ter sido adulterada por dispositivo eletrônico”, diz. Porém, o Procon não tem autorização para abrir a bomba.

Por: Roma News

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *