Isadora Albanese morreu quatro dias após extrair os sisos do lado esquerdo | Acervo Pessoal

Uma jovem de 19 anos morreu depois de complicações causadas pela extração do dente do siso, em Sorocaba (SP), no fim de abril desse ano. Agora, a mãe de Isadora Albanese, Grasiela, fez uma página no Instagram para falar sobre o tema.

“Não é uma causa só nossa, mas sim de toda a população”, começa Grasiela Belon Albanese ao falar sobre a petição criada por ela e o marido, Ricardo Costa Albanese, depois da morte da filha. A petição pública, que já conta com 55 mil assinaturas, pede por um protocolo que estabeleça critérios a serem cumpridos por todos os profissionais dentistas, durante e após a extração.

O documento foi encaminhado para o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e relembra outros dois óbitos pelo mesmo motivo. Para conseguir mais visibilidade nas redes sociais, Grasiela usa o TikTok, onde compartilha informações sobre casos parecidos – ou iguais – ao da filha. Um dos relatos sobre a morte da jovem atingiu a marca de 7 milhões de visualizações. Em entrevista a revista “Marie Claire”, Grasiela e Ricardo descreveram a filha como uma menina animada e cheia de sonhos.

“No dia 10 de abril, ela fez a extração dos dois sisos do lado direito e ficou combinado que voltaria em outra data para retirar os sisos do lado esquerdo. De início, ela teve um leve inchaço, nada que fugisse do comum. A primeira cirurgia ocorreu bem”, começa Grasiela.

CONFIRA O DESABAFO DOS PAIS DE ISADORA NA ÍNTEGRA:

@unidos.pela.isadora

Campanha para petição de solicitação de protocolo para extração do dente do siso na bio do app vizinho. #dentedesiso #extracaodentaria #infeccaodentaria #siso

♬ Assinem o protocolo pelo link na bio – Unidos pela Isadora

Por: Marie Claire

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *