(Aracaju – SE, 17/08/2020) Presidente da República Jair Bolsonaro, durante desembarque na cidade de Aracaju. Foto: Alan Santos/PR

Jair Messias Bolsonaro é a figura mais popular do cenário político brasileiro em 2020.

Os dados são da consultoria Quaest, que avaliou o desempenho de líderes nas plataformas Facebook, Google, Instagram, Twitter, YouTube e Wikipedia.

O ranking traz os principais nomes da política nacional, incluindo aqueles que estão sendo sondados para uma eleição futura, a exemplo do apresentador Luciano Huck e do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

O atual chefe do Executivo aparece em primeiro lugar.

O cenário chama bastante atenção, uma vez que mesmo o nome de Luciano Huck incluso, o presidente lidera com ampla vantagem.

O apresentador global é o segundo colocado. Em uma avaliação mensal, Huck ficou atrás de Bolsonaro em todos os meses.

O único mês que ele se aproximou foi fevereiro. Nos demais cenários, a diferença oscilou entre 20 e 30 pontos. Os números levam à conclusão que as décadas de carreira no império global não têm sido suficientes para apresentar uma ameaça a Bolsonaro em 2022.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 17 anos, 1 mês e 10 dias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, figura em 3° lugar.

A lista completa você confere abaixo:

1. Jair Messias Bolsonaro
2. Luciano Huck
3. Luiz Inácio Lula da Silva
4. Abraham Weintraub
5. Ciro Gomes
6. Osmar Terra
7. Sergio Moro
8. Rodrigo Maia
9. Henrique Mandetta
10. Flávio Dino
11. João Doria
12. Davi Alcolumbre
13. Wilson Witzel

Por: Conexão Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *