quadrilha-presa-impedida-roubar-banco_tailandia
O grupo foi levado para a capital paraense e está à disposição da justiça na sede da DRCO

A Polícia Civil impediu a ação de uma quadrilha de ladrões a banco que se preparava para atacar uma agência bancária no município de Tailândia. Cinco pessoas, entre elas duas mulheres, que planejavam o crime foram presas na tarde do último domingo(21),  em Tailândia.

Foram presos Edson Batista,  chefe da quadrilha, foragido da justiça de Marabá a cerca de 2 meses por assalto à banco e golpe “saidinha”, José Maurilan, conhecido como “mamau” também de Marabá, que está na condicional por roubo a mão armada, Gesualdo Porto, vulgo o “cachorrão”, além das mulheres: Aline Costa, que é namorada de “ Mamau” e Verônica Alves, mulher de Edson.

assaltante
José Maurilan, vulgo “Mamau”

Elas foram presas por volta das 13 horas em uma residência localizada na Rua da Mata, no Bairro Aeroporto. O grupo foi levado para a capital paraense e está à disposição da justiça na sede da Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), em Belém. O crime já tinha data para ocorrer, seria praticado na próxima quinta-feira, dia 25.

assaltante-2
Gesualdo Porto, vulgo o “Cachorrão”

O alvo da quadrilha era a família do gerente de uma agência bancária local. Os familiares do bancário ficariam em poder dos criminosos para forçá-lo a subtrair dinheiro da agência que gerencia. Modalidade criminosa conhecida como “sapatinho”.

O mesmo grupo havia praticado o crime conhecido como “sapatinho” em Canaã dos Carajás no último dia 4 de junho. Eles estavam sendo monitorados pelo Sistema de Segurança Pública do Estado desde então. Com o dinheiro roubado em Canaã, os ladrões compraram uma motocicleta e uma caminhonete. Ambas seriam utilizadas no roubo em Tailândia e foram apreendidas pela Polícia Civil.

Com os homens a polícia encontrou 1 revólver calibre 38, uma submetralhadora, carregadores e munições intactas.

edson-assaltante
Edson batista, o chefe da quadrilha

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Via, Policia Civil do Estado do Pará

Comentários
    1. esses bandidos tem de ficar presos e as duas bandidas tambem traficantes ja tem ate passagem em imperatriz por trafico de intorpecentes essa veronica alves so vevi em porta de cadeia

      1. esses bandidos tem de ficar presos e as duas bandidas tambem traficantes ja tem ate passagem em imperatriz por trafico de intorpecentes essa Veronica Alves so vevi em porta de cadeia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.