Crédito: Reprodução/Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

“Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19“, disse Margaret Keenan, uma britânica de 90 anos,  a primeira pessoa no mundo a receber a vacina da Pfizer contra a Covid-19 fora de um ensaio clínico.

Keenan recebeu a injeção em um hospital em Coventry, no centro da Inglaterra, nesta terça-feira, 8, às 6h31 no horário local (3h31 no horário de Brasília), uma semana antes de completar 91 anos.

“É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano.”

O Reino Unido começou a aplicar a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech nesta terça-feira, tornando-se o primeiro país ocidental a começar a vacinar sua população de forma massiva.

País europeu mais afetado pela pandemia (com mais de 61 mil mortos e mais de 1,7 milhão de casos de infeção), o Reino Unido é o primeiro país no mundo a autorizar a utilização da vacina anticovid-19 desenvolvida pelo grupo farmacêutico norte-americano Pfizer e pela empresa alemã BioNTech, e será o primeiro país ocidental a iniciar a sua campanha de vacinação.

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech, o que permite proteger 20 milhões de pessoas, uma vez que esta vacina se administra com duas doses.

Por: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *