A Polícia Civil de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, identificou um dos perfis do “Homem-Pateta” na última sexta-feira (10). Eles conseguiram localizar a residência de um garoto de 12 anos que foi alvo de mandado de busca e apreensão.

De acordo com a Record TV, a polícia suspeitava que o jovem atuava através das redes sociais, como responsável por um dos perfis do personagem “Homem Pateta”. Com desafios de automutilação e suicídio, o perfil ameaçava outras crianças através de aplicativos de mensagens, como nos casos da Baleia Azul e da Boneca Momo.

Os perfis do “Homem Pateta”, que não têm, necessariamente, uma ligação entre si, usam a imagem de um homem fantasiado como o personagem da Disney, com o nome fictício de Jonathan Galindo.

Desde o mês de junho, pelo menos três estados já tinham registrado casos relacionados ao uso do personagem “infantil” em perfis que colocam em risco a saúde de crianças. Além de São Paulo, as polícias dos estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul estavam cientes da situação.

Por: Diário Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *