1ª Feira Internacional do Setor Florestal e Madeireiro ocorre no Hangar.
Evento conta com expositores dos Eua, Europa e de todo o Brasil.

1-Feira-Florestal-da-Amazônia

Discutir práticas de manejo florestal e políticas ambientais para o setor madeireiro são o foco do 1ª Feira Internacional do Setor Florestal e Madeireiro, realizado no Hangar, em Belém, a partir desta terça (24) até sexta (27).

De acordo com pesquisas divulgadas em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos de 2008 e 2011, houve redução de 77% no desmatamento da Amazônia Legal.  Nos meses de Agosto/2010 a Julho/ 2011, o Brasil registrou o menor índice de desmatamento das últimas duas décadas.

Ainda segundo o IBGE, no mesmo período, houve crescimento também no número de áreas protegidas legalmente e de organizações não governamentais que desenvolvem práticas sustentáveis na região.

Diante deste contexto, segundo Murilo Araújo, coordenador jurídico da Associação das Cadeias Produtivas Florestais do Pará (UNIFLORESTA), aliar a conscientização ambiental às práticas empresariais é fundamental para desmistificar a imagem negativa que o setor madeireiro tem na região. “O nosso objetivo é a educação ambiental. As empresas não podem apenas lucrar e dividir os prejuízos com o resto da sociedade. Nós temos obrigação de dar a melhor solução para a floresta”, afirmou.

A expectativa é de que 40 mil pessoas visitem o local para conhecer novos serviços e novas tecnologias em equipamentos e insumos florestais voltados para importadores, produtores e indústrias da madeira. A feira conta com expositores de todo o Brasil, dos Estados Unidos e de países da Europa.

[divide style=”2″]

Com informações, G1 PA

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.