O governador Simão Jatene nomeou, no último dia 13 de abril, 81 servidores aprovados no Concurso Público C-119 da Defensoria Pública do Estado. Eles proverão cargos de nível médio e fundamental, distribuídos nas funções de assistentes administrativos (65) e auxiliares operacionais (16). As nomeações atendem ao limite das vagas disponibilizadas no edital do concurso, respeitando, ainda, eventuais reposições por pedidos de exonerações de outros servidores nomeados anteriormente.

Para o sub-defensor geral Luís Carlos Portela, a nomeação pode ser considerada histórica. “A Defensoria Pública do Estado nunca teve tantas pessoas nomeadas em um único ato administrativo. Com isso, encerramos mais um ciclo na gestão interna do órgão, resgatando o compromisso de empossar todos os aprovados no certame.”
De acordo com o Defensor Público Geral do Estado, Antônio Roberto Cardoso, com essas nomeações a instituição passa a contar com um número maior de servidores, o que tornará mais ágil o atendimento aos assistidos, e cumpre mais uma meta contida no Planejamento Estratégico Institucional, que já tem mais de 90% do seu cronograma interno executado.
“Recebemos os novos servidores com braços abertos e esperamos que eles possam desenvolver suas funções com prazer, pois um bom trabalho só pode ser realizado quando é feito com dedicação, e que tenham sempre como prioridade o acolhimento aos nossos assistidos, que são a verdadeira razão da nossa existência”, finalizou Cardoso. A íntegra do Decreto pode ser acessada nos sites da Imprensa Oficial do Estado (http://www.ioepa.com.br/2012) e da Defensoria Pública (www.defensoria.pa.gov.br).
Agência Pará
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.