Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

O encerramento do 51º Encontro Ruralista, na quarta-feira (12), em Belém, foi palco da celebração de seis parcerias entre o Governo do Estado e a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), dentre eles, o que irá viabilizar a implantação do Programa “Cinturão Verde” e outras ações de fomento e desenvolvimento das cadeias produtivas.

Durante a ocasião, o presidente da entidade, Carlos Xavier, recebeu das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, Daniel Santos, a outorga da comenda regimental Qualidade de Vida Ambiental.

“Estou feliz de estar na casa do campo paraense para discutir e encontrar soluções para o tornar Estado cada vez mais protagonista de suas vocações”, destacou o governador Helder Barbalho.

Durante o evento, foram apresentadas as perspectivas de projetos como o Vitrine Tecnológica do Agronegócio Paraense de oferta de biodiversidade e ainda oferecida por Xavier ao Banco do Estado do Pará (Banpará) uma carta de intenções para a construção de 250 unidades indústrias processadoras de cacau para a verticalização da produção de chocolate no Estado.

A presidente do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), Karla Bengtson; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Carlos Maneschy; o reitor da Ufra, Marcel Botelho; e o presidente do Banpará, Brasilino Assunção, participaram das assinaturas dos convênios firmados.

Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

“Essa expansão pode garantir que sejamos o grande produtor de cacau do mundo, porque é real a necessidade de verticalização para podermos gerar emprego e renda aqui, e não lá fora. Seremos o maior Estado desse país, só depende de todos nós, esse é o sentimento”, declarou o presidente da Faepa, reforçando que parte dos protocolos firmados ontem tiveram processo iniciado ainda durante as gestões de Helder enquanto ministro do Governo Federal.

Fonte: Agência Pará.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.