“Glenn Greenwald mente e queria um cheque em branco da Globo. Não damos cheque em branco a ninguém, especialmente a Greenwald”, diz diretor de jornalismo da Globo

Glenn Greenwald atacou a Rede Globo em entrevista a um site. A emissora respondeu com uma nota que reproduzimos ontem (leia aqui), revelando que ele propôs divulgar as mensagens roubadas do celular de Deltan Dallagnol em parceria com a Globo — o que foi recusado pela emissora.

Hoje, em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, Greenwald voltou à carga, dizendo que ouviu do diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, que João Roberto Marinho proibiu que jornalistas da emissora trabalhassem com ele, depois que o seu marido, David Miranda, publicou um artigo no jornal inglês The Guardian, acusando a Globo de apoiar o “golpe” na época do impeachment de Dilma Rousseff.

O site O Antagonista procurou Ali Kamel e recebeu a seguinte nota do diretor de jornalismo da emissora:

“Glenn Greenwald mente quando diz que há seis meses ouviu de mim que João Roberto Marinho proibiu qualquer pessoa de trabalhar com ele. Não vejo Glenn Greenwald desde 2013. A mentira se desfaz por si: se fosse verdade que ele ouviu tal absurdo do próprio diretor de jornalismo da Globo, o que o faria procurar o Fantástico semana passada com nova proposta de trabalho? Tampouco se sustenta o motivo sobre o veto que nunca existiu. Se o motivo foi o artigo que o marido de Glenn, David Miranda, publicou no Guardian, como se explica que o próprio David tenha participado de programa de entrevista na GloboNews, por mim dirigida? Por fim, Glenn também mente quando diz que perguntou há uma semana se a Globo tem algo contra ele e não ouviu resposta. Por três vezes, ele ouviu do jornalista que o atendeu, na redação do Fantástico, que a Globo nada tinha contra ele. E justificou: ‘Se tivesse problema, eu o receberia em plena redação?’  Repito: Glenn exigiu que a Globo se comprometesse, de maneira irrevogável, a publicar a tal bomba sem que o assunto fosse revelado a ela antes. A isso se chama cheque em branco. A Globo não dá cheque em branco a ninguém, especialmente a Glenn Greenwald.

Ali Kamel”

Por O Antagonista

Você pode gostar de ver

Por que Bolsonaro fixou salário mínimo abaixo dos R$ 1.006 previstos anteriormente?

Orçamento formulado pelo governo Temer previa R$ 1.006. Fórmula utilizada considera inflação de 2018, que deve ficar abaixo do esperado, e variação do PIB.

Governo encaminha ao Congresso plano de equilíbrio fiscal para estados

O Ministério da Economia acompanhará as medidas de ajuste fiscal dos estados.

Siops: 663 Municípios estão com FPM bloqueado por não prestar informações ao sistema

A penalidade refere-se ao descumprimento do prazo para alimentação e homologação do 6º Bimestre de 2015.

CURIOSIDADE – As mordidas mais poderosas de animais

Quais seriam os bichos com as mandíbulas mais fortes? Confira agora e…