Foto: Divulgação

A polpa de açaí e o açaí em pó, dois produtos que garantem o desenvolvimento regional aliado à preservação do meio ambiente. O duplo benefício é obtido quando se aplica a técnica de Evaporização (a polpa é submetida a temperaturas controladas e todos os passos do processamento do alimento contam com um rigoroso controle de produção), processo exclusivo em todo o Brasil desenvolvido pela produtora Açaí Amazonas, localizada no município de Óbidos, no Pará.

Por meio do processo, a oferta de produtos à base de açaí é feita de forma autossustentável e lucrativa, além de contribuir com a sociedade local, proporcionando renda, bem-estar das comunidades.

A geração de emprego local não é o único impacto relevante na região, com a contratação de mão de obra disponível na própria comunidade, principalmente quando aliada as pesquisas, inovações e investimentos feitos pela produtora de açaí.

Investimentos no bem-estar da comunidade e dos funcionários, relacionados a educação, mobilidade, saúde e lazer, também estão entre as ações desenvolvidas pela produtora.

Além da construção de escola padrão MEC para 120 alunos, foram doadas carteiras e cadeiras, computadores e materiais para os professores; foi feita a reconstrução e manutenção de estradas e pontes para comunidade local; construção de sede para eventos culturais e festejos da comunidade, arborização e melhorias nas praças locais e; com o apoio e patrocínio do Projeto Missões Sociais, que leva médicos e assistência social à comunidade local, além da criação anual de 20 a 30 mil alevinos para repovoar rios e cultivo de frutas comunitárias.

Com informações DOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *