Uma série de inovações que fará parte da XIV Feira da Indústria do Pará (Fipa), foi apresentada pela diretoria do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), nesta quarta-feira, 8. A XIV Fipa será realizada de 15 a 18 de maio, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Entre as iniciativas inovadoras, está a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o SenaiI/Cetiqt para a construção do primeiro Polo Avançado do Senai/Cetiqt de Tecnologia Têxtil e de Confecção no Estado do Pará.
A Fipa é realizada há 28 anos e na versão 2019 comportará uma feira com cerca de 70 expositores de produtos e serviços de empresas com atuação no Pará.
Terá também uma ampla programação técnica, com atividades e capacitações voltadas para o aprimoramento, tanto de trabalhadores da indústria, quanto de outros setores da economia. Cursos, workshops, palestras, cases e rodadas de negócios são algumas das atividades confirmadas.
Com o tema Indústria 4.0, um dos objetivos é possibilitar a empresários, formadores de opinião e público em geral, o contato com o conceito da chamada Quarta Revolução Industrial e suas principais inovações tecnológicas voltadas para a automação e controle nos processos industriais.
O evento é promovido pelo Sistema Fiepa, com correalização do Serviço de apoio às Pequenas e Médias Empresas do Pará (Sebrae-PA), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e apoio cultural do governo do Pará, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).
Com informações Roma News.