Nos dias 17, 18 e 19 de outubro acontecerá a V Feira Estadual de Ciência e Tecnologia no Campus II da Universidade do Estado do Pará (Uepa) | Portal Tailândia.com.br

A família paraense já pode reservar na agenda os dias 17, 18 e 19 de outubro. Nesse período, vai acontecer a V Feira Estadual de Ciência e Tecnologia no Campus II da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento, realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai apresentar uma boa parte da produção científica de importantes instituições de ensino e pesquisa do estado.

A Feira representa a etapa regional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema deste ano é “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza” e está alinhado com as discussões da Conferência Rio +20, que será realizada no Brasil, em junho. A Organização das Nações Unidas (ONU) está estimulando todos os Países a realizarem atividades com o objetivo de aumentar a consciência coletiva sobre a importância deste tema, por meio de ações a nível local, regional e internacional.

A programação da Feira Estadual estará repleta de atividades de difusão e apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados ao tema principal. Serão debatidas as estratégias e mudanças necessárias para uma economia verde que, em conexão com um desenvolvimento sustentável, contribua para a erradicação de pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no país.

Mostras

Dentre os eventos que fazem parte da Semana Nacional e antecedem a Feira Estadual, está a Mostra de Ciência e Cultura. O objetivo é aproximar a ciência do cotidiano do público estudantil oferecendo um espaço de descoberta e reflexão por meio de atividades expositivas e interativas. A programação deste ano conta com palestras, oficinas, apresentações culturais, minicursos e exposições interativas. Toda programação é gratuita e aberta à participação de toda comunidade do município onde estiver sendo realizada.

Este ano, a Mostra já percorreu cinco municípios do interior do estado e ainda este mês, passará por Paragominas, nos dias 24 e 25. Em junho, será a vez de Moju, nos dias 14 e 15, além de Abaetetuba, nos dias 28 e 29. Até o final do ano, o evento visitará sete localidades.

 

 

Texto:
Raphael Freire – Secti | via Agência Pará

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.