Ataque infectou computadores de funcionários da rede social nos EUA.
Facebook é alvo frequente de tentativas de ataque.

facebook_ataque-Portal-Tailandia

O FBI está colaborando na investigação de um “sofisticado ataque” cibernético contra o Facebook, em janeiro, que segundo a administração da rede social, não comprometeu os dados dos usuários.

O jornal “San Francisco Chronicle” afirma neste sábado (16) que o FBI está trabalhando para determinar a origem deste ataque de hackers, que afetou os computadores de alguns funcionários da empresa californiana.

Em comunicado, a direção do Facebook explicou que “o ataque aconteceu quando funcionários acessaram um website para desenvolvedores de sites”, que fez com que um vírus fosse instalado nos computadores.

Com mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo, o Facebook é alvo de frequentes tentativas de ataque, mas este foi considerado especialmente problemático.

O ataque ao Facebook acontece no mesmo mês os dados de 250 mil usuários foram obtidos por “hackers”. Jornais americanos, como “The New York Times”, “The Washington Post” e “The Wall Street Journal” tambem detectaram recentemente tentativas de ataque, que apontaram ter partido da China.

No domingo (10), o National Intelligence Estimate, que reúne informações de agências de inteligência do governo americano, divulgou relatório em que consta a informação de que o país está sendo vítima de sistemáticos ataques de piratas informáticos, além de ser vítima de uma campanha de ciberespionagem proveniente da China, mas também de Rússia, França e Israel.

 

Para ler mais notícias de Tecnologia no Portal Tailândia, acesse portaltailandia.com.br/tag/tecnologia. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

 

Com informações: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *