Foto: Diego Negrellos / OP9

O corpo do cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, chegou ao ginásio de esportes Ronaldão, em João Pessoa, por volta de 5h desta terça-feira (28) para ser velado.

LEIA TAMBÉM

O velório foi, inicialmente fechado para familiares e amigos, mas agora aberto ao público, acontece neste momento e recebe colegas de música do cantor, como Matheus, da dupla Matheus e Kauan.

Xand Avião

O cantor Xand Avião também compareceu ao velório de Gabriel Diniz. Sendo consolado pela esposa Isabele Timoteo, o comandante não segurava a emoção pela perda do amigo. Ao se aproximar do caixão, Xand não hesitou,  beijou Gabriel Diniz na testa como gesto de carinho e despedida.

Wesley Safadão

O cantor Wesley Safadão chegou por volta das 13h ao velório de Gabriel Diniz no ginásio Ronaldão, em João Pessoa. Ao lado da esposa Thyane, Safadão chorava bastante e foi consolado por amigos e familiares de Gabriel Diniz. Em frente ao caixão, juntamente com a produtora Sabrina Tavares, ele se despediu do amigo.

Homenagens

Fãs do cantor permaneceram durante toda a madrugada desta terça-feira nas proximidades do local onde acontece o velório. O início da cerimônia, que começou às 5h e durou até às 8h, foi restrito a pedido da família.  Em seguida, o evento foi aberto para fãs.

Cerca de 25 coroas de flores chegaram ao ginásio. Dos colegas de trabalho que tanto ressaltaram a despedida precoce de Gabriel Diniz, Mateus, sertanejo que faz dupla com Kauã, foi o primeiro a marcar presença. Depois do meio-dia, quando o aeroporto de João Pessoa foi liberado para a chegada de jatinhos particulares, celebridades da música começaram a surgir, a exemplo de Wesley Safadão, Xand Avião e Gusttavo Lima.

Namorada de Gabriel Diniz, Karoline

Às 10h20, a banda e o pessoal de apoio da produtora de Gabriel Diniz, todos com camisetas em detalhes em preto e dourado, fizeram um círculo em torno do caixão para uma oração coletiva. O artista sai de cena no auge, com média de 20 shows por mês e um cachê estimado em R$ 120 mil. Dinheiro embalado pelo sucesso da canção Jenifer que serviu não apenas para pagar músicos e funcionários, mas para comprar uma casa para a família, um sítio e até uma barbearia para o pai.

No centro do ginásio, cerca de 500 cadeiras estão colocadas para uma missa marcada para as 15h. Depois, por volta das 16h, em um caminhão do Corpo de Bombeiros, o caixão com a bandeira da Paraíba segue para o Cemitério Parque das Acácias. O sepultamento será acompanhado apenas por familiares e amigos.

Acidente em Sergipe

Gabriel morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, em um acidente aéreo na cidade de Estância, na região de manguezal do Porto do Mato, perto da divisa entre Sergipe e Bahia.

A informação foi confirmada pela assessoria do músico. O cantor Gabriel Diniz estava dentro de um monomotor que saiu de Salvador (BA) com destino a Maceió. Documentos dele, como o passaporte, foram encontrados na região do acidente.

A aeronave não tinha autorização para fazer táxi aéreo. Segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o monomotor é do Aeroclube de Alagoas e tinha a autorização apenas para fazer voos de instrução. À tarde, ocorre o sepultamento do corpo.

(Portal Tailândia com informações QP9 e Diário do Nordeste)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *