Crédito: Reprodução/Pixabay

Na última terça-feira, 19, o site Verge, especialista em tecnologia revelou que o Facebook está planejando mudar de nome para refletir seu foco na construção de um metaverso (termo usado para se referir a ambientes de mundo virtual compartilhados).

De acordo com a publicação, a mudança seria uma tentativa de distanciar a empresa líder de diversas redes sociais de uma série de escândalos embaraçosos. O mais recente deles envolve a ex-funcionária Frances Haugen, que divulgou uma coleção de documentos apelidados de ‘Arquivos do Facebook’ para o Wall Street Journal.

Ainda segundo o portal, Mark Zuckerberg planeja falar sobre a mudança de nome na conferência anual Connect da empresa, que deve acontecer ainda este mês, no dia 28 de outubro. No entanto, a revelação pode ocorrer antes, pontua o site.

Caso seja feita, a reformulação da marca posicionaria o aplicativo de mídia social do Facebook como um dos principais produtos de uma empresa controladora, que supervisiona grupos como Instagram, WhatsApp, Oculus e outros, acrescentou o relatório.

Em nota, o Facebook disse que não comenta boatos ou especulações.

Por: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *