Facebook conversa com Coinbase e Gemini para lançar sua criptomoeda
(Foto: Shutterstock)

O Facebook estaria conversado com exchanges com sede nos Estados Unidos sobre a emissão de sua própria criptomoeda, informou o Financial Times (FT) em 24 de maio.

Citando duas pessoas familiarizadas com o projeto “Globalcoin” do Facebook, o FT relata que a empresa discutiu a iniciativa com a Coinbase. A reportagem também observa que o Facebook teria conversado com a exchange Gemini, fundada pelos gêmeos Winklevoss, os conhecidos rivais do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

De acordo com as fontes anônimas, o Facebook vem conduzindo negociações com grandes empresas relacionadas à cripto a fim de garantir que a sua stablecoin esteja vinculada ao valor do dólar dos Estados Unidos e seja líquida, negociável e segura.

Embora a BBC tenha recentemente informado que a criptomoeda do Facebook será focada em pagamentos, as fontes revelaram que a Globalcoin será “maior e mais aberta” do que apenas um método de pagamento para compras no Facebook. Como relatado anteriormente, o Facebook supostamente planeja integrar seus três aplicativos – WhatsApp, Messenger e Instagram – para tornar seu projeto de criptomoeda massivamente exposto.

De acordo com o FT, especialistas do setor afirmam que a regulamentação será o maior obstáculo do Facebook para emitir sua própria criptomoeda.

Com informações Portal do Bitcoin.