Momento registrado ao tomar bebida sem álcool ()

Depois de 18 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Blumenau (SC), no Vale do Itajaí, um paciente se recuperado de covid tomou cerveja. Eduardo Benke, de 61 anos, foi para casa na terça-feira (30).

O momento da degustação da bebida sem álcool e gelada ocorreu com ajuda de uma profissional de saúde do Hospital Santo Antônio, uma semana antes da alta hospitalar, quando ele deixou a UTI. Ele comentou em alemão o prazer do ato: “Es ist sehr lecker”, que em português é “essa é muito gostosa”.

A nutricionista Ligia Batiston, que com a equipe multidisciplinar do hospital, os pacientes podem opinar sobre preferências dentro plano alimentar de volta do consumo normal.

“Em especial aos pacientes que ficaram longo período em UTI, em uso de respirador [intubação], em uso de alimentação via sonda, tem o auxílio da fonoaudióloga na reabilitação para retornar a alimentação pela boca e da nutricionista em verificar as preferências e os alimentos de consumo habitual são imprescindíveis para estimular, dar ânimo e reabilitar ao consumo da alimentação pela boca.

Com moderação e equilíbrio é possível incluir alimentos da preferência do paciente e promover recuperação sempre com o auxílio, supervisão e consenso da equipe”, disse.

“Ele relatou que estava com muita sede e estava com vontade de cerveja bem gelada. A oferta foi de cerveja sem álcool e com moderação. A alegria e o ânimo motivou ele a alimentar-se mais e ter mais ânimo no processo de reabilitação”, afirmou Ligia.

Por: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *