Marco Fisbhen, do Descomplica
Marco Fisbhen, do Descomplica
Marco Fisbhen, do Descomplica

Para fechar as palestras do 2º. Evento do Movimento Empreenda, Marco Fisbhen, do Descomplica, compartilhou com a plateia presente no Oi Futuro, no Rio de Janeiro, um pouco de sua experiência empreendedora. Fisbhen é um dos representantes da nova safra de empreendedores digitais.

Formado em engenharia, Fisbhen também estudou Medicina e Economia. Professor de Física em um cursinho pré-vestibular, viu no ensino a distância pela internet uma oportunidade de mercado. Lançado no ano passado, o Descomplica recebeu investimento da Gávea Angels. Hoje o site já tem mais de dois mil vídeos de cinco minutos no ar.

Fisbhen dá algumas dicas práticas para quem quer empreender. “Ter foco foi a primeira coisa que aprendi no Descomplica. Em vez de realizar várias coisas ao mesmo tempo, faça menos e seja bom nelas. Depois você expande”, diz. Para ele, um negócio precisa primeiro se concentrar na retenção. “Só depois de conseguir pensar sobre como as pessoas voltarão ao seu negócio, você deve passar a se dedicar à aquisição. Muita gente enxerga isso de uma forma contrária. Por último vem o pensamento na receita.”

 

Revista PEGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *