Em meio a tamanha preocupação com a pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão em isolamento social e no meio disso as pessoas estão com mais tempo livre, para ver filmes e séries apreciando uma boa pipoca. Pensando nisso, a equipe de nutrição do Instituto de Nefrologia de Brasília (INEB) dá dicas de como preparar uma pipoca saudável.

Feita em casa, com milho in natura, pouco sal e sem adição de gordura, é um petisco benéfico à saúde por ter grande quantidade de antioxidante, ser rica em vitamina A, B e fibras. A dica depreparo é colocar uma porção de milho em um saco de papelão (aqueles usados para embalar pães) e levar ao micro-ondas, sem óleo. A sugestão de tempero é a utilização do “sal de ervas”, onde são usadas ervas desidratadas à gosto: orégano, alecrim, manjericão, cheiro verde (misturar todos os ingredientes e acrescentar o mínimo de sal possível).

A busca por opções variadas, saborosas e saudáveis, sem deixar de atender as orientações nutricionais para a doença renal, é constante. Mesmo diante de tantas restrições, além da pipoca podemos utilizar algumas adaptações e receitas do dia a dia tornando-as bastante saborosas. Outras comidinhas saudáveis para petiscar, todas com pouco sal, quantidades reduzidas de fósforo e potássio, além de fornecer boas fontes de proteínas de alto valor biológico: ovos de codorna, bolinha de carne, bolinhos de folhas de brócolis, dadinho de tapioca, chips de batata doce, lembrando que todas as receitas são assadas.

Filmes e séries

Uma dica para ver filmes e séries apreciando uma boa pipoca é a Netflix. Para quem não tem cartão de crédito para fazer a assinatura, nossa recomendação é fazer uma recarga no Pague Fácil.

Fonte: INEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.