Eleições 2012 – José Priante (PMDB) tem 16% e Zenaldo Coutinho (PSDB), 12%.
Instituto ouviu 602 pessoas em Belém, entre 28 e 30 de agosto.

O Ibope divulgou, neste sábado (1º), sua segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Belém neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo.

 

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Edmilson Rodrigues (PSOL) – 47% das intenções de voto
José Priante (PMDB) – 16%
Zenaldo Coutinho (PSDB) – 12%
Arnaldo Jordy (PPS) – 6%
Jefferson Lima (PP) – 6%
Anivaldo Vale (PR) – 3%
Alfredo (PT) – 3%
Marcos Rego (PRTB) – não alcançou 1%
Sérgio Pimentel (PSL) – não alcançou 1%
Leny Campelo (PPL) – não alcançou 1%

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de agosto. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Belém, capital do estado. A margem de erro é 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), sob o número 00061/2012.

Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 11 de agosto e registrou os seguintes resultados: Edmilson Rodrigues, 42%; José Priante, 22%; Zenaldo Coutinho, 12%; Arnaldo Jordy, 7%; Jefferson Lima, 5%; Anivaldo Vale, 2%; Alfredo Costa, 1%; Marcos Rego não alcançou 1%; Sérgio Pimentel e Leny Campelo não foram citados.

Segundo turno
O Ibope pesquisou dois cenários para o segundo turno: uma opção seria a disputa entre Edmilson Rodrigues e José Priante, outra seria Edmilson Rodrigues contra Zenaldo Coutinho. O candidato do PSOL ficaria em primeiro nas duas hipóteses com 61% dos votos. Concorrendo contra José Priante, este ficaria com 28% dos votos, enquanto Zenaldo Coutinho apareceria com 30%.

Rejeição
Entre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Arnaldo Jordy aparece com 27%, Anivaldo Vale, com 24%, Alfredo Costa e Jefferson Lima, com 23% cada um, José Priante, com 20%,  Edmilson Rodrigues, Leny Campelo, Marcos Rego e Sérgio Pimentel com 19% cada um, e Zenaldo Coutinho, com 14%.

Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos os candidatos representam 6% do eleitorado. Outros 4% não sabem ou preferem não responder a respeito.

 

 

g1 pará

Comentários
  1. Saudações irmãos e irmãs de Umbanda e Candomblé!

    Algo que estamos lutando durante muito tempo está prestes a se tornar realidade, em discurso o nosso irmão e candidato Edmilson nos prometeu isenção de IPTU dos terreiros de Umbanda e Candomblé, assim como os templos dos nossos irmãos católicos e evangélicos. Além disso, ele promete combater a intolerância religiosa e nos concedera o direito a realizações de cultos em espaços públicos, incluindo também a proteção e preservação dos conhecimentos tradicionais.
    Sou praticante do Candomblé e nunca vi um apoio tão grande de um político a nossa religião.

    Esse é nosso canditato, Saravá a todos!

  2. É o que eu iria falar. Priante, além de ser um candidato com ótimas propostas, ainda se mostra o único que está se preocupando em jogar limpo em sua candidatura.

  3. Edmilson teve sua chance na prefeitura nos seus oito anos de mandatos e, assim como muitos outros moradores de Belém, acredito que ele pouco fez pela cidade. Belém precisa de mudanças e apenas um candidato novo pode trazer isso, por isso apoio o Priante. Jovem e com muita vontade já fez muito pela nossa cidade em seus mandatos como deputado, trazendo, inclusive, recursos para a construção da Rodovia Independência entre outras obras de grande importância!!

  4. Eu sou belenense e eu vejo a cidade abandonada, uma vergonha na educação, saúde, segurança, tudo. Uma vergonha o que esse “Edmilson Rodrigues” fez com Belém. Quero mudanças já, to com o Priante!

  5. A verdadeira realidade de Belém foi publicada hoje, com o Edmilson abaixo dos 40% e o Priante com mais de 20%. É isso que acontece em Belém hoje. Priante está em ascensão e rumo a prefeitura da nossa cidade.

  6. É inacreditável ver que Edmilson segue liderando as pesquisas de intenção de voto… Ele já teve sua chance e não vai ser agora que irá conseguir grandes avanços, me espanta até o número de votos para ele. Por isso, creio que Priante é o único que pode inovar e resolver os velhos problemas de Belém e, entre os candidatos, apenas ele trás novas propostas e boas ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *