Frente da prefeitura de Tailândia-PA (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)
Frente da Prefeitura mais cobiçada do Brasil – Tailândia-PA

Onde falta informação, imperam as fofocas. Por esta razão, o Portal Tailândia traz a informação oficial sem tendenciar para A ou B.

Além de ter o mandato cassado em agosto deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), o prefeito de Tailândia,  Gilberto Miguel Sufredini (PSD), agora pode ter o registro de candidatura indeferido (anulado). Ontem, em julgamento de recurso, os juízes decidiram encaminhar informação ao juiz eleitoral de Tailândia para que tome as providências cabíveis, já que o candidato agora se encontra em inelegibilidade.

A relatora do recurso, juíza Ezilda Pastana, também requisitou força policial para garantir o cumprimento da sentença e aplicou multa no valor de R$ 8 mil. Sufredini foi cassado dia 28 de agosto, após ele e o vice terem sido denunciados pela coligação adversária, mas o juiz eleitoral da comarca local rejeitou a Ação de Investigação de Mandato Eleitoral, alegando insuficiência de provas. O TRE-PA acatou recurso e reformou a sentença, cassando ambos pela atuação na campanha eleitoral de 2008.

Eles foram acusados de se beneficiarem da máquina administrativa do município, cujo prefeito à época, Paulo Jasper, teria usado a gestão para eleger os candidatos, através de distribuição de cestas básicas, além de contratação de servidores temporários que tivessem o compromisso de votar na chapa de seus candidatos. Também houve a distribuição de aterro. Nos embargos, a defesa do prefeito cassado alega que as provas não são cabais e, por isso, requereu a manutenção da sentença em primeiro grau. Mas, a corte entendeu que é preciso manter a cassação e informar ao juiz para que decida indeferir de ofício o registro de Sufredini, o impedindo de concorrer novamente. Ainda cabe recurso ao TSE.

 

Diário do Pará

Comentários
  1. VAMOS ELEGER QUE REALMENTE MEREÇA NOSSO VOTO… VEJAMOS AS OBRAS CONQUISTADA PELA BOA ADMINISTRAÇÃO DA FAMILA 55:

    * A BOA ESCOLA DE QUALIDADE DO BAIRRO SANTA MARIA. QUE A dez ANO PEDIR PRA SER CONSTRUÍDA E NÃO ERA.. A MESMA ESTAVA CAÍDO EM CIMA DOS ALUNOS… AGORA DEPOIS DA A ADMINISTRAÇÃO VER SE UMA ESTRUTURA DE QUALIDADE…

    *A CRECHE MARIA ODETE (NO BAIRRO DE PIÇARREIRRA)

    * AMPLIAÇÃO DA UNIDADE EDUCATIVA EM TAILÂNDIA( BAIRRO: NOVO, VILA MACARRÃO, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA).

    * A ESTRUTURA HOSPITALAR DE PRIMEIRA QUALIDADE QUE FOI INAUGURADA NESSA GESTÃO.

    * AS QUADRA POLISPOTIVA NAS ESCOLAS (GLS, JECF, SF, SC, JBS, JAS E MSRL) QUE MESMO QUE SEJA VERBA ESTADUAL OU FEDERAL FOI NA GESTÃO DE QUALIDADE DA FAMÍLIA 55 QUE VEIO PARA TAILÂNDIA, ESTRUTURA ESSA QUE VINHA SENDO SOLICITADAS A MAS DE 10 ANOS E NÃO SE TINHA COMPROMISSO COM OS ALUNOS QUE FAZIAM EDUCAÇÃO FÍSICA NO MEIO DO SOL… TA AI SOCIEDADE VEJA AS OBRAS PELA CIDADE QUE A BOA GESTÃO DO 55. NESSA GESTÃO DE GILBERTO A EDUCAÇÃO TEM VEZ… VAMOS QUE VAMOS 55.

    * FOI TAMBÉM NA GESTÃO DO GILBERTO QUE FOI A PROVADO O “PCCR” O MESMO QUE TA DANDO MELHORIA DE SALARIO E DE TRABALHO PARA OS EDUCADORES DE TAILÂNDIA….

    ESSA SÃO UMAS DAS BOA OBRAS DO 55 (GILBERTO/ NEY) EM NOSSA CIDADE E AINDA TEM PESSOAS ESCOLHENDO LADOS PODRE….

  2. VAMOS VER NO QUE VAI DAR ESSA INDICAÇÃO DO NEY DA SAÚDE A CARGO DE PREFEITO MUNICIPAL.. SENDO ELE EVENGELICO VAMOS VER SE A UNIÃO DESSE POVO VAI ESTA COM ELE ATE O FIM… VAMOS QUE VAMOS SEU NEY….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *