Educação – UFPA – Greve – Professores | Portal Tailândia-PA

 

Após uma assembleia realizada no hall da reitoria da Universidade Federal do Pará (UDFPA), na manhã desta sexta-feira (3), ficou decido, por unanimidade, que a greve dos professores continua.

“Vamos continuar com a manutenção da greve e agora de uma maneira mais radical”, afirmou Rosimê Meguins, diretora geral da Associação de Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa).

Foram 70 docentes que participaram da votação, além da presença de alunos e técnicos, que também apoiaram a continuidade do movimento grevista.“Vamos pedir para que seja retomada a negociação. Até mesmo pelo fato de que o Superior Tribunal de Justiça não assinou o termo de acordo”, disse Rosimê Meguins.

A diretora geral da Adufpa também ressaltou que a entidade que assinou a concordância com a proposta, no caso a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais (Proinsfe), não representa a base. “De quatro entidades, não é aceitável que apenas uma tenha concordado. Inclusive ontem, a Universidade da Bahia, que o Proinsfe diz representar, decidiu continuar com a greve”.

Até o dia 7 de agosto serão realizadas diversas assembleias em todo o país e no dia 8, as opiniões serão reunidas, para que possa ser dada a entrada no pedido de retomada das negociações.

 

 

DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.