Edital – Concurso Público PM – Portal Tailândia.com.br

O Diário Oficial do Estado do Pará estampa nesta quarta-feira, 27, o edital de realização do concurso público da Polícia Militar. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 3 de julho, até 30 de julho, na internet, pela página da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que será responsável pela execução do concurso. Serão 2.200 vagas ofertadas em Belém, Marabá, Altamira e Santarém. Destas vagas, 200 são específicas para o sexo feminino. O concurso deverá aumentar em 2 mil o número de soldados da corporação, entre homens e mulheres.

De acordo com o edital, o concurso terá quatro etapas eliminatórias. A primeira será um exame de conhecimentos, em nível fundamental, constituído de prova com questões objetivas, a ser realizada no dia 19 de agosto, nas quatro cidades onde o certame disponibiliza vagas. As demais etapas consistem em avaliação de saúde, exame físico e psicotécnico. Todas essas etapas serão realizadas no mesmo município onde o candidato realizou a prova de conhecimentos.

QUEM PODE FAZER O CONCURSO?

Estão aptos a participar do concurso pessoas entre 18 e 27 anos que tenham concluído pelo menos a 1ª série do Ensino Médio ou equivalente. As inscrições podem ser feitas na página da Uepa (http://paginas.uepa.br/concursos) a partir das 10h do dia 3 de julho, até às 23h59 do dia 30 do mesmo mês. No mesmo site, o candidato terá acesso a todos os atos, editais e comunicados referentes ao concurso. O valor da inscrição é de R$ 60.

Mais servidores para a Segurança Pública

O Governo tem investido no aumento de pessoal para as forças que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado. Além da Polícia Militar, também já foi publicado o edital para o concurso público que visa o provimento de 600 vagas em cargos de nível superior da carreira de delegado, investigador e escrivão para a Polícia Civil. Os detalhes do certame estão no Diário Oficial do Estado do dia 19 de junho.

O certame objetiva o preenchimento de 100 vagas para a classe inicial (classe A) de delegado, 250 vagas para investigador e 250 vagas para escrivão. A lotação inicial será no interior do Estado. As vagas serão providas conforme a ordem de classificação e a necessidade do serviço. As inscrições serão realizadas através do endereço eletrônico www.msconcursos.com.br, até às 23h50 do dia 18 de julho. O edital está disponível no endereço eletrônico da Imprensa Oficial do Estado (www.ioe.pa.gov.br).

 

 

Texto:
Thiago Melo – Secom

Comentários
  1. Eu não sou do Pará, mas estou me preparando para o concurso de SP!
    e já aproveitando a ocasião, peço licença para poder dar uma dica tbm aos concurseiros que tbm estão se preparando para algum concurso público: investir em aulas à distância! Pesquisei muitos cursos e instituições e o melhor foi o do Instituto IOB! A qualidade do material deles é excelente e os professores são muito bem dotados de suas matérias! Mestres e doutores muito bem capacitados!
    Eu liguei na IOB para tirar dúvidas à respeito do curso e acabei ganhando 1 mês grátis do meu curso de Formação de Oficiais! E pela qualidade, comprei o curso sem pensar 2x, uma vez que, coloquei na ponta do lápis o valor desse meu investimento referente ao o que eu poderei ganhar se eu for aprovado.
    O site deles é o http://www.institutoiob.com.br … Praticamente só se fazer o cadastro ou ligar lá.
    Obrigado. E vou visitar o seu blog outras vezes para ter mais conhecimentos. Obrigado!

  2. Boa tarde meu nome, meu nome e Lucas vou fazer 18 anos ainda no mês de agosto, eu posso fazer a prova da PM em Tailândia?
    Eu moro em goianesia perto da cidade aonde vai acontece a prova…

  3. bom dia, meu nome é kleber de belém pa. este ano completei 33 anos e gostaria de saber se poderia me escrever no concurso da policai militar….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *