O presidente da República, Jair Bolsonaro, conclamou nesta quinta-feira (14), a um grupo de empresários de peso para pressionar os governadores pela reabertura do comércio.

“Os senhores, com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado. Jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra”, disse o presidente aos empresários em relação aos governos estaduais. Bolsonaro disse ainda que “um homem está decidindo o futuro de São Paulo, decidindo o futuro da economia do Brasil”, em referência ao governador paulista, João Dória (PSDB).

“Nós temos que mostrar a cara, botar a cara para apanhar. Porque nós devemos mostrar a consequência lá na frente. Lá na frente, eu tenho falado com o ministro Fernando Azevedo, da Defesa, os problemas vão acontecer. De caos, saques a supermercados, desobediência civil. Nãom adianta querer convocar as Forças Armadas porque não existe gente para tanta Garantia da Lei e Ordem”, disse Bolsonaro.

A videoconferência desta quinta-feira foi organizada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf. A conclamação para que os empresários “joguem pesado” com os governadores veio após o comentário do chefe da Secom, Fábio Wajngarten, que pouco antes havia dito que na próxima semana o estado de São Paulo poderia entrar em “lockdown”.

Fonte: Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *