Durante a visita, teria orado com pastores evangélicos.
REDAÇÃO
Agência Brasil , Rio de Janeiro – Em sua caminhada pela comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense, o papa Francisco parou em uma igreja evangélica da Assembleia de Deus e fez uma oração com o pastor e os cristãos protestantes, informou o padre Márcio Queiroz, que acompanhou o pontífice na visita à favela.
“Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso”, disse.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, também comentou a parada do pontífice na Assembleia de Deus. “O papa parou em frente à igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. Até eles pediram bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito”, ressaltou.
G1 – Globo, Nesta favela com cerca de mil moradores vive mais ou menos a mesma quantidade de católicos e evangélicos, segundo Everaldo. No entanto, há apenas uma igreja e uma pequena capela católica, a de São Sebastião, que ainda não foi concluída, contra quatro templos neopentecostais. Como várias favelas, Varginha registrou nos últimos anos um forte crescimento de igrejas evangélicas. Para o Vaticano, a visita do Papa a esta comunidade é uma oportunidade de mostrar que o terreno não foi abandonado.
De fato, os evangélicos abrirão as portas de seus templos e de suas casas ao pontífice.
‘Ele é diferente, se mostra mais humilde em relação aos pobres. Jesus Cristo veio à Terra para isso', assegura Rogério, um pastor da Assembleia de Deus que se ocupa dos dependentes de crack na região.
Índio é um mecânico de 68 anos e, enquanto examina o motor de um carro, explica que virou evangélico ‘por necessidade, ou seja, para deixar o alcoolismo'.
‘Estou muito contente em receber o papa em minha casa. Isso vai ter repercussões boas por aqui, oportunidades que a gente não teria antes', destaca, esperançoso.
Papa não entrou na Assembleia de Deus por Genizah
A verdade
Para a alegria de católicos e evangélicos, por necessidade…
A Globo que nos conhecemos
Lembrem-se crentes antigos e aprendam os mais novos na fé! Acordem os que hoje vibram com o troféu promessas e os cantores da Som Livre Gospel: Era assim, e daí para muito pior, que a Globo nos tratava quando não estava atrás do nosso dinheiro. Desrespeito para com a nossa confissão de fé, esforço missionário e história.
Atentem-se para o que se lê nas entrelinhas da matéria do G1: Manguinhos ainda há de se recuperar e virar católica! Aquela obra de capelinha, há mais de 10 anos abandonada, vale mais do que quatro comunidades evangélicas vibrantes… Basta uma visita de 10 minutos do papa para o populacho perceber o erro, abandonar a apostasia e voltar a rezar o terço.
[divide style=”2″]
Com informações de Point Rhema, blog de Isael de Araujo, Genizah