Programação também exibirá o documentário ‘Rock Brasília – Era de Ouro’.
Evento acontece no próximo sábado (28), a partir das 19h.

Banda Tomarock faz tributo à Legião Urbana no Cine Estação, em Belém (Foto: Reprodução)

Em comemoração ao rock nacional, o Cine Estação apresenta no próximo sábado (28), o documentário “Rock Brasília – Era de Ouro”, que aborda a construção cultural e ideológica da capital federal. Em seguida, a banda Tomarock fará um tributo à Legião Urbana, interpretando canções que marcaram a década de 1980. O evento acontece a partir das 19 horas, na Estação das Docas, em Belém.

O filme “Rock Brasília – Era de Ouro” apresenta depoimentos de músicos que se tornaram heróis da juventude ao superar os obstáculos e alcançarem o reconhecimento na cena nacional. São entrevistas com Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Dinho Ouro Preto, Caetano Veloso, dentro outros.

Após a exibição do documentário, a banda Tomarock reviverá as melhores canções do Legião Urbana, além de alguns sucessos do Capital Inicial, Plebe Rude e Paralamas do Sucesso. Para o vocalista da Tomarock, Floriano Neto, a Legião Urbana é considerada uma das mais importantes representantes do rock nacional na década de 1980.

“O Legião influenciou muitas bandas que surgiram depois. Para nós, foi uma responsabilidade grande sintetizar esse repertório de grandes sucessos em uma apresentação de cerca de uma hora”, diz.

A presidente da Organização Social Pará 2000, Gabriela Landé, afirma que o tributo à Legião Urbana foi pensado para aliar música e cinema ao público da Estação. “A ideia é proporcionar ao público da Estação um prolongamento de filmes com temática musical, aliando a música à Sétima Arte”, afirma.

Serviço
Documentário “Rock Brasília – Era de Ouro”. Sábado (28), a partir das 19h, no Cine Estação (Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas). Ingressos: R$ 8 (com meia-entrada para estudantes). Em seguida, tributo à Legião Urbana, no Boulevard 3 da Estação, com a banda Tomarock. Entrada franca. Classificação: 12 anos. Informações: (91) 3212-5660 e 2312-5525.

 

 

g1 pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.