Depois de lançado o Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin a crítica, até agora, (avaliando os comentários dos nossos leitores) tem sido muito positiva. A distribuição está cada vez mais user friendly, com excelentes performances e muito mais estável e até a interface Unity, com as ultimas alterações, parece ter conquistado grandes partes dos utilizadores do Ubuntu.

Para quem gosta de um ambiente de trabalho personalizado, hoje deixamos aqui algumas pequenas dicas para o fazer.

ub_000

Tal como o Windows, o Ubuntu oferece hoje em dia ferramentas de personalização que permitem, de uma forma muito simples e acessível a qualquer utilizador, alterar o aspecto do sistema. Aqui ficam algumas dicas:

Alteração do papel de parede/wallpaper

Para alterarem o papel de parede, basta carregarem com o botão do lado direito do rato sobre o ambiente de trabalho e escolher a opção Change Desktop Background. Ai podem encontrar vários backgrounds disponíveis ou então adicionar os vossos próprios backgrounds.

ub_00

Alteração de Tema

Quem pretender alterar o tema do Ubuntu, poderá fazê-lo na mesma interface onde define o backgroud. O Ubuntu 12.04 oferece 4 temas distintos nativos.

ub_01

Auto-Esconder a barra lateral do Unity

Para os que não gostam de ter a barra lateral do Unity sempre visível, basta carregar no separador Behavior  e activar a opção Auto-hide the Laucher e em seguida personalizar a sensibilidade da acção.

ub_02

Personalize tudo num só lugar

Para quem pretender mudar o tema, ícons, cursores e/ou instalar temas, poderá fazê-lo facilmente através do Ubuntu Tweak (já aqui apresentado), no separador Tweaks.

ub_03

Estas são algumas dicas que permitem transformar alguns aspectos gráficos do seu Ubuntu.

Conhece mais alguma dica que considere interessante para personalizar o sistema ?

pplware

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.