Pessoas tentam deixar o país desde que o Talibã concretizou a ofensiva militar e tomou o poder de fato do Afeganistão (Wakil Kohsar / AFP)

Afegãos e estrangeiros estão tentando sair de Cabul a todo custo e têm tomado medidas desesperadoras para deixar o país agora tomada pelos Talibãs. Imagens compartilhadas pelo jornalista Morteza Kazemian mostram uma multidão correndo na pista do Aeroporto Internacional de Cabul, tentando se pendurar em uma aeronave em movimento.

Outro vídeo, mostra pessoas caindo do avião, que já se encontra no ar. Três moradores teriam morrido após se esconderem na roda e na asa de um avião e caírem em telhados da cidade. As informações são da Folha de São Paulo.

https://platform.twitter.com/widgets.js https://platform.twitter.com/widgets.js

A agência de notícias Reuters informou que testemunhas relataram que cinco pessoas foram mortas no aeroporto. O jornal americano The Wall Street Journal afirma que três foram mortas a tiros.

Segundo um agente americano, o exército atirou para cima para tentar parar as pessoas que forçavam a entrada na área de decolagem da aeronave americana, que partia da capital afegã com funcionários da embaixada. Outro vídeo divulgado em rede social mostra três corpos caídos na entrada do aeroporto.

Por: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *