O mirante construído com uma grande estátua de São Benedito em Bragança, no nordeste do Pará, acaba de desabar. O desabamento aconteceu por volta das 13h30.

O mirante de São Benedito é um dos marcos da cidade – marcada fortemente pelas festividades de São Benedito. O monumento recebe muitas visitas diárias: fica em frente à cidade, do outro lado do rio Caeté, na comunidade do Camutá, acessada por estrada, a 15 minutos deo centro de Bragança.
PATRIMÔNIO
A estrutura media 16,5 metros e foi construída em 2009, sendo um dos principais pontos turísticos de Bragança, localizado à margem direita do rio Caeté
O mirante permitia avistar toda a cidade – e a Prefeitura de Bragança já estudava a possibilidade de interligá-la por um teleférico.
A obra foi feita em menos de um ano, e ocupa hoje o espaço onde ficava antes a oca do cacique Camutá – chefe tribal dos Tupinambás Caetés, que ocupavam a região durante a fundação de Bragança – conforme relatos do historiador Leôncio Siqueira, membro da Academia de Letras e Artes de Bragança.
Com informações O Liberal.