Reprodução

É fato que muita gente aproveita a hora de ir ao banheiro para esquecer da vida, navegar na internet e/ou responder mensagens pendentes. Há quem perca a noção do tempo entretido com o Instagram ou lendo as notícias enquanto está sentado no vaso sanitário. Pela manhã, tem gente que até dorme sentado no vaso por causa preguiça. O hábito, entretanto, pode trazer consequências ruins para a saúde.

A médica Stephanie Taylor, fundadora da plataforma StressNoMore, destaca que ficar muito tempo sentado no vaso pode causar hemorroidas, isso por causa da posição que o corpo fica.

“Quando se senta no vaso sanitário, o ânus fica posicionado em um nível diferente da parte inferior do corpo. Isso gera pressão nas veias do reto, podendo causar hemorroidas e até sangramento”, aponta Stephanie.

As hemorroidas são vasos sanguíneos ao redor do ânus que ficam inchados ou inflamados. Elas provocam coceira, incômodos e, eventualmente, muita dor.

Na maioria das vezes o tratamento é simples, e consiste na aplicação de pomadas locais. Mas se a inflamação persistir, é importante procurar um médico para avaliar a situação e direcionar o tratamento.

Por: Metrópoles

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *