No município de Goiânia, em Goiás, três crianças, de 3, 4 e 7 anos, foram encontradas sozinhas e com fome, em uma residência tomada pelo lixo. De acordo com o Conselho Tutelar, a mais velha possui deficiência mental e foi encontrada sem roupa em uma cama do imóvel, enquanto que, de tanta fome, comia a própria fezes. As crianças foram encaminhadas para um abrigo. E os responsáveis foram presos por abandono de incapaz.

A situação foi descoberta após denúncias feitas ao Conselho Tutelar, um homem teria encontrado as crianças de 3 e 4 anos sozinhas na rua. Segundo ele, no imóvel, havia fezes e urina no chão, lixo, bichos e roupas sujas espalhadas por toda a casa. A geladeira estava vazia e o fogão continha restos de comida.

“A residência estava fedendo muito. Havia fedor de urina e fezes. A criança que possui deficiência mental foi encontrada sem roupa em uma cama e estava comendo fezes. Uma situação completamente desumana, de abandono e negligência”, afirmou.

Abandono

A mãe das crianças informou que saiu de casa por volta das 6h da manhã para trabalhar e deixou os filhos com o marido, que não estava na residência e, quando encontrado, informou à Polícia que havia deixado as crianças com a mulher.

Além disso, ao Conselho Tutelar a mãe das crianças afirmou que não possui nenhuma doença e não faz uso de nenhuma medicação e que a casa estava bagunçada porque não tem tempo de arrumar, já que trabalha e o marido não ajuda.

Os pais das crianças foram encaminhados à Central de Flagrantes. As vítimas foram levadas para um abrigo de acolhimento na capital.

Com informções do Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *