O Corinthians massacrou o Táchira e confirmou a liderança do Grupo 6 Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Parecia um treino. Assim, com tranquilidade, o Corinthians dominou o jogo nesta quarta-feira e não teve trabalho para massacrar o modesto Deportivo Táchira-VEN por 6 a 0, no Estádio do Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. Com gols de Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas, além de uma atuação que empolgou os torcedores presentes ao local, a equipe alvinegra ganhou ânimo extra rumo ao primeiro título do torneio continental.

O resultado expressivo dentro de casa deu ao clube paulista uma vaga entre os três melhores classificados da etapa de grupos da Libertadores. Com 14 pontos, o Corinthians só pontuou menos que o Fluminense, que possui 15 e se confirmou como líder geral. Contudo, caso o Atlético Nacional-COL derrote a Universidad de Chile-CHI nesta quinta, em Santiago, os corintianos ainda podem cair para a terceira posição entre os líderes.

O Deportivo Táchira, por sua vez, se despede da Libertadores sem nenhuma vitória. Foram três empates e três derrotas em seis partidas disputadas, dando assim adeus ao torneio na lanterna do Grupo 6. O Cruz Azul-MEX, que nesta quarta passou com tranquilidade pelo Nacional-PAR, por 4 a 1, no Estádio Azul, no México, ficou com a segunda colocação da chave, e ainda pode ser rival do Corinthians nas oitavas de final.

esportes terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.