Para todas as áreas o concorrente deve ter ensino médio completo. Os candidatos serão enviados para o curso de formação da Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP).
Curso de formação de oficiais tem duração de quatro anos Foto: Luís Alvarenga / Extra

A Aeronáutica anunciou nesta terça-feira a abertura de concurso para preencher 52 vagas para as funções de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria. As inscrições devem ser feitos no período de 8 a 24 de maio, somente pelo site http://concursos.epcar.aer.mil.br/. O valor da taxa é de R$ 70
No processo, as vagas estão divididas da seguinte forma: 12 são para oficiais de aviação, 25 para intendência e 15 para a infantaria, este reservado somente para candidatos do sexo masculino. Para todas as áreas o concorrente deve ter ensino médio completo.
Caso aprovados, os candidatos serão enviados para o curso de formação da Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). O curso tem duração de quatro anos.
CONFIRA OS DETALHES DE CADA CURSO
a) Aviação: o Curso é caracterizado pela instrução de voo, com o objetivo de preparar o Cadete Aviador à pilotagem militar. Essa instrução aérea segue um programa de treinamento e de avaliação de desempenho como piloto, para formar e selecionar o aviador militar, fomentando o desenvolvimento do espírito combativo do futuro Oficial Aviador. Confere ao diplomando, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar;
b) Intendência: o Curso é caracterizado pela formação administrativa, com o objetivo de preparar o Cadete Intendente ao desempenho de funções para gerir as atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea. Confere ao diplomando, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências da Logística, com habilitação em Intendência da Aeronáutica;
c) Infantaria: o Curso é caracterizado pela instrução de combate em terra, com o objetivo de preparar o Cadete de Infantaria ao desempenho de funções para gerir as atividades desenvolvidas nas Unidades de Infantaria, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das Organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea. Confere ao diplomando, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências Militares, com habilitação em Infantaria da Aeronáutica.
Comentário
hola meu nome matheus jonas de campos meu sonho ser piloto de aviao jato para sovar nosso mundo eu tenho de 16 anos