Madeira tinha sido embarcada em uma empresa localizada em Benevides e teria como destino ao Distrito de Icoaraci, em Belém-PA.

Carga de madeira apreendida. (Foto: Divulgação PRF)
Carga de madeira apreendida. (Foto: Divulgação PRF)

Durante o fim de semana, agentes da PRF do Pará apreenderam aproximadamente 26 metros cúbicos de madeira serrada que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão.
O flagrante de crime ambiental ocorreu na rodovia BR-316, município de Marituba/PA. Durante fiscalização, os policiais abordaram o caminhão Volvo/N10, transportando 26 m³ de madeira serrada da espécie “Ipê”.
Ao revistar o veículo e a carga, o condutor do caminhão, de 36 anos, apresentou a documentação fiscal e ambiental para efetuar o transporte da madeira e afirmou que a madeira tinha sido embarcada em uma empresa localizada em Benevides e teria como destino ao Distrito de Icoaraci, em Belém-PA.
Após conferência da documentação, os agentes da PRF observaram que a guia florestal apresentada, constava apenas 22,388m³ e tinha datas de emissão e validade diferentes da cadastrada no Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Folrestais – Sisflora da Sema-PA, configurando assim, adulteração da Guia Florestal.
Diante do flagrante de crime ambiental, o caminhão e a carga foram apreendidos ficando à disposição dos órgãos ambientais.

 

[divide style=”2″]

Com informações, PRF

Para acompanhar mais notícias do Brasil, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.