Caldas Country 2012 deixa um rastro de vandalismo e criminalidade

De acordo com informações publicadas no Portal R7, o Festival Caldas Country, em Caldas Novas (GO), realizado nos dias 17 e 18 de novembro, reuniu milhares de pessoas para ver os shows de Gusttavo Lima, Luan Santana e Paula Fernandes entre outros. O que não se esperava é que o público deixasse um rastro de vandalismo e criminalidade no local.

Considerado o maior festival musical do gênero no país, com uma estrutura gigantesca, o Caldas Country gerou saldo de 12 mortes, 21 estupros e diversos casos de vandalismo e atentado ao pudor.

Em cima do palco, as mulheres foram ousadas. Uma delas escalou uma estrutura para ficar ao lado do cantor Cristiano Araújo, que na manhã de domingo (18) foi agarrado por outra fã que lhe deu um beijo na boca e ainda tropeçou nos fios e desligou toda a aparelhagem do show.

Outras gritavam pedindo para irem ao camarim, enquanto Paula Fernandes, única mulher a se apresentar, atrasou em quase duas horas o início do show e subiu ao palco por volta da meia-noite para um público já bastante alcoolizado.

Além disso, durante o show da cantora, várias pessoas foram flagradas praticando sexo pelo local, escoradas nos carros estacionados, e consumindo drogas.

REPERCUSSÃO

As fotos de um casal encontrado morto, supostamente no evento e ainda não identificados, circulam pelas redes sociais (Facebook principalmente) e estão sendo bastante compartilhadas. Perfis e sites que divulgam notícias da região também publicaram as imagens e divulgaram fotos de outras pessoas mortas provavelmente durante o evento, atingidas por balas e até rojões.

Um vídeo mostrando um rapaz ateando fogo em um carro e outro com motoqueiros comercializando drogas também foram parar na rede. A organização do festival não se pronunciou sobre o as ocorrências, pois, segundo nota divulgada, os atos ocorreram fora do espaço do evento.

 Veja abaixo o levamento das ocorrências do fim de semana em Caldas Novas1:

33 boletins de ocorrência
116 pessoas detidas
08 armas de fogo apreendidas
02 homicídios
1 tentativa de homicídio
7 acidentes de trânsito
03 veículos recuperados
2 tráfico de drogas
90 veículos apreendidos
33 CNHs apreendidas
143 notificações de trânsito feita pela Polícia Militar.

Os dados são oficiais e correspondem as ocorrências registradas somente pela PM.

 

1 http://deoclismar.blogspot.com.br

Lorenna Montenegro/DOL com informações do Portal R7

Comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *