Cachorro sobrevive após ser agredido a pauladas, ter pênis cortado e levar tiro na cabeça

Um cachorro que viva na rua e era cuidado por vizinhos, foi brutalmente agredido no último sábado (13), no bairro de Nova Hartz, região do vale dos sinos, a 90 km de Porto Alegre.

O animal teve o pênis cortado, levou pauladas e também um tiro na cabeça. Apesar da violência das agressões, o cão sem raça definida, chamado “sorriso”, sobreviveu.

Ele foi socorrido e encaminhado para uma clínica veterinária, está internado sob observação.

Uma protetora dos animais da cidade, que prefere não se revelar a identidade, disse que o cachorro teve traumatismo craniano, lesão peniana e múltiplas lesões na cabeça com características de espancamento. O estado de saúde do animal é estável, e assim que ele tiver alta, estará a disposição para quem quiser adotá-lo.

Segundo a Policia Civil, dois homens são suspeitos do crime, mas negam as acusações.

”Eles já foram conduzidos até a delegacia e ouvidos. Estavam acompanhados por advogados e negaram a autoria do crime. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, irão responder termo circunstanciado por crueldade contra animais. Não cabe prisão”, comentou o delegado Fernando Pires Branco, que investiga o caso.

”Estamos anexando elementos (laudo veterinário) e tomando depoimentos de testemunhas para fechar o procedimento e encaminhar ao Judiciário. O fato chegou inicialmente ao nosso conhecimento pelas redes sociais e efetuamos o registro de ocorrência”, disse.

Segundo testemunhas, um dos agressores seria um funcionário de um mercado do bairro. Após a denúncia, o funcionário do mercado teria sido afastado das suas funções. 

(Com informações do UOL)

Você pode gostar de ver

Saiba como calcular e controlar o capital de giro da sua empresa

Um controle completo do dinheiro é a chave para uma boa saúde financeira do negócio

Sabe aquela história que a PEC dos gastos irá tirar dinheiro da saúde? É mentira.

O financiamento da saúde tem sido prejudicado pelo atual modelo de expansão dos gastos públicos. Nos últimos 30 anos, a despesa da União cresceu muito, mas em outras áreas que não a saúde.

Ratinho condenado a pagar R$ 311 mil a ex-jogador Falcão | Portal Tailândia

Apresentador foi processado por entrevista com ex-mulher de Paulo Roberto Falcão, na…

Farmácias Big Ben ludibriava clientes com pedido de “doação para projeto social”

O ardil das Farmácias Big Ben para embolsar troco de clientes é desvendado