“O que parece ser uma brincadeira inofensiva, é gravíssimo e pode terminar em óbito”.
Isso é o que informa trecho de um comunicado divulgado na quarta-feira (12) pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, para alertar os pais e responsáveis por crianças e adolescentes, sobre o risco de um desafio que vem sendo compartilhado nas redes sociais. A situação é tão grave, que tal desafio está sendo chamado de “Quebra-crânio”.
Vários vídeos gravados de pessoas que realizam o desafio foram publicados nas redes sociais e são amplamente divulgados.
As imagens mostram três pessoas lado a lado. A suposta brincadeira consiste em derrubar a pessoa que está entre as duas, logo após ela pular.
Como a vítima do desafio recebe uma rasteira quando está voltando ao chão, ela cai de costas e, na maioria das vezes, bate com a cabeça no chão.
Foto: Hojemais Araçatuba
