Manaus 15 04 2020 O Amazonas contabiliza mais de 1,4 mil casos confirmados de Covid-19 e 90 mortes no período de 1 mês. A pandemia foi registrada pela primeira vez no estado, em 13 de março Enterro de dona Esther Melo da Silva no cemitério Parque Tarumã, em Manaus( Foto: Amazônia Real)

Nesta quinta-feira, 29, o Brasil superou mais de 400 mil mortes por covid-19. O registro acontece há pouco mais de 13 meses depois do país registrar o primeiro óbito e menos de 20 dias depois do país chegar a marca de 350 mil vítimas.

No último boletim nacional, divulgado na noite de ontem, com dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, o Brasil registrou mais 1.678 mortes em decorrência do novo coronavírus, totalizando 400.021 vítimas da covid.

Um levantamento da Universidade Johns Hopkins, apontou que o Brasil ocupa o segundo lugar no número de óbitos estando atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 500 mil mortes em decorrência da doença.

Em relação ao número de casos, o país ocupa a terceira posição, atrás de Estados Unidos e Índia, que enfrenta uma alta acelerada de infectados estando classificada como o novo epicentro da pandemia.

Por: Uol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *