Presidente disse que conversou com o embaixador da China, entre outras autoridades’. Foto: Alan Santos/Fllickr

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que, se as doses da vacina de Oxford chegarem ao Brasil na noite desta sexta-feira (22), a distribuição dos imunizantes vai começar amanhã.

“Se chegar hoje à noite, amanhã mesmo começa a chegar no seu destino”, disse.

Segundo a CNN, os imunizantes que chegarão da Índia passarão por rotulagem e em seguida serão distribuídos pelo Ministério da Saúde aos estados. De acordo com a Fiocruz, o processo deve ocorrer no sábado (23) e durar de três a quatro horas.

Bolsonaro disse que esteve com o embaixador da Índia na semana passada e que conversou com o embaixador da China, “entre outras autoridades”. “Mas são conversas reservadas e lamento não poder divulgar a vocês”, afirmou.

O presidente reafirmou que a vacina contra a Covid-19 será voluntária. “O que eu tenho observado é que ainda tem muita gente que tem preocupação com a vacina. Deixo bem claro: ela é emergencial, eu não posso obrigar ninguém a tomar a vacina”, afirmou.

O presidente ainda comentou sobre a logística para a distribuição da segunda dose dos imunizantes.

“A logística é feita pelo general Pazuello, ministro da Saúde, juntamente o ministro da Defesa. Entregamos tão logo a Anvisa aprovou. As pessoas dizem que eu era contra a vacina; eu era contra a vacina sem passar pela Anvisa. Passou pela Anvisa, não tem mais o que discutir, tenho que distribuir”, disse Bolsonaro.

Por: Portal Do Holanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *