Crédito: Divulgação PAOK

Ivan Savvidis, um dos homens mais ricos do mundo, está disposto a investir parte de sua fortuna no futebol brasileiro. Segundo o site Gazeta Esportiva, o russo pretende procurar clubes no Brasil que estejam abertos a iniciar uma parceria, ou mesmo a serem comprados, definitivamente.

A iniciativa segundo o site, seria do filho de Ivan, Giorgos Savvidis, que é apaixonado pelo futebol brasileiro e tem o grande desejo de ser sócio de um clube do Brasil.


Ainda de acordo com a Gazeta Esportiva, o projeto ainda é embrionário, mas ambicioso. As conversas para traçar o plano começaram e a tendência é que a família Savvidis entre em ação e agende reuniões a partir de fevereiro.

Até o momento nenhum time foi procurado, porém, dois já estão sendo estudados com mais atenção. O primeiro é o Paraná-Clube, que vive grave crise financeira, com quatro meses de salários atrasados e quase 600 processos trabalhistas, e o segundo é o Fortaleza.

O interesse dos russos no Fortaleza se dá, principalmente, pela condição de ter uma torcida numerosa.

Ivan Savvidis, 60 anos, é dono do PAOK, um dos times mais ricos do futebol grego. Polêmico, o dirigente chegou ao comando do clube em 2013, depois que uma de suas empresas comprou as ações da equipe. A sua chegada mudou completamente o patamar da agremiação, que vivia em dívidas até os anos anteriores.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.